Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para a primeira fase do Qinhuangdao Golden Dream Bay, uma comunidade residencial de alta densidade à beira-mar, utiliza uma série de módulos verticais empilhados, criando uma volumetria porosa pontuada por terraços e jardins. Disposta num padrão escalonado ao longo da costa, a composição cria grandes janelas urbanas, enquadrando as vistas e promovendo uma sensação de abertura.
O complexo é organizado em torno de um calçadão à beira-mar que vai de norte a sul e um eixo leste-oeste que conecta as comunidades vizinhas à praia. O entrecruzamento desses dois eixos do empreendimento liga a cidade à beira-mar e proporciona atividades diurnas e noturnas durante todas as estações do ano. Isso contrasta com os padrões típicos de empreendimentos de alta densidade que tendem a segregar a cidade da borda d'água.
A volumetria geral do projeto consiste em edifícios individuais de 15 pavimentos que se conectam e sobrepõem-se verticalmente em dois níveis, totalizando 30 andares. Os blocos construídos são escalonados e unidos em seus cantos, criando uma mistura de unidades que oferecem uma grande variedade de aberturas e pontos de observação da paisagem circundante.
Muitas unidades dispõem de jardins a céu aberto, enquanto outras unidades têm solários, janelas tipo bay window ou varandas. Além disso, as áreas de jardim/piscina cobrem o estacionamento e dão vida ao 15º e ao 30º pavimento do empreendimento.
No 15º pavimento, uma passagem conecta os blocos construídos e permite que os moradores atravessem todo o complexo cercados por vegetação e vistas da cidade e do oceano. Dentro desse volume não convencional, uma geometria racional permite uma construção convencional e núcleos de serviço altamente eficientes.
As vantagens dessa disposição única e eficiente e os benefícios que ela traz oferecem um modelo para o futuro desenvolvimento de moradias urbanas com densidade semelhante.