Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se de uma biblioteca distintamente "local", abrangendo tecnologias emergentes e promovendo o aprendizado flexível através de espaços para todas as idades.
Como você cria uma biblioteca distintamente "local"?
Trabalhando em estreita colaboração com as partes interessadas da comunidade, o processo projetual envolveu o traçado da linha do Murray River, nas proximidades, e então sobrepondo-a como a linha de corte em uma tela curvada de madeira curvilínea.
O resultado é uma fachada dinâmica que envolve o perímetro da biblioteca, filtrando e lançando luz nos espaços internos do edifício. Um eixo central age como uma coluna vertebral, percorrendo o espaço da biblioteca. Em suas bordas, uma série de pontuações abstratas no perímetro permitem espaços de fuga privados e flexíveis. O efeito é um espaço comunitário altamente flexível e adaptável.
Localizada no Centro Cívico existente, engloba espaços de biblioteca e leitura, comunitários e novas áreas tecnológicas. Consciente do seu lugar e identidade, incorpora e celebra a ideia de uma biblioteca "local", com uma linguagem que evoca as paisagens populares de Murray.