-
Arquitetos: The Design Institute of Landscape and Architecture China Academy of Art; The Design Institute of Landscape and Architecture China Academy of Art
- Área: 6000 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Aogovision, Qiansu Photography Studio
-
Fabricantes: Dornbracht, CDN Lighting, Dornbracht Commercial, Sealy, Toto
Prefácio
Há uma residência recém-reformada escondida nas colinas a uma altitude de 700 metros em Jiande, província de Zhejiang na China. O projeto deve valorizar a lembrança de infância do belo luar que passa pelos pinheiros no pátio da frente, uma vez que a casa foi fundada pelo ancestral do dono e contém mutias memórias.
A origem
O proprietário volta para a aldeia para trazer a prosperidade para a antiga casa, com a ajuda de uma equipe de arquitetura.
Desafios
Reconstruir duas antigas cabanas de barro e adicionar três novas casas. Primeiro, a cabana de barro encontra-se muito deteriorada, e está muito escura no seu interior. Em segundo lugar, o fluxo de movimento limitado na arquitetura e arredores. Terceiro, um equilíbrio entre o antigo e o novo.
Soluções
A equipe de projeto adota a estrutura de aço para reforçar as paredes de barro e adiciona enormes janelas de vidro entre os alpendres, para lidar com o problema de luz insuficiente. Além disso, eles alocam novas edificações de acordo com o contexto real.
Todas as entradas dos dormitórios foram cuidadosamente relocadas na parte posterior da edificação para manter a privacidade. Por fim, os arquitetos mantêm honestamente as paredes originais e simplesmente utilizam madeira local, pedras e utensílios antigos para reforçar e decorar a casa, o que cria uma conexão respeitosa entre a moradia e a natureza.
Epílogo
O proprietário tinha um sonho e nós projetamos a melhor maneira para torná-lo realidade.