- Área: 261 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Joonhwan Yoon
-
Fabricantes: Exposed concrete, FILOBE, GAZZOTI, Gessi, Seil Trading
Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno é vizinho da Casa Cheonggye em seu limite sudoeste e é cercado por montanhas em todos os lados. As montanhas atrás do Vale Cheonggye estão localizadas a mais de 800 metros de distância do terreno, estendendo-se para os céus a partir da base do Monte Jiri e contrastando com o lago, trazendo um ambiente instigante e libertador. Um reservatório construído pelo homem, com cerca de 222084 m², o lago é um elemento da paisagem que não é natural, mas que transformou a paisagem em um lugar misterioso e dramático.
Com apenas poucos vizinhos neste lugar, não há confrontos políticos ou sociais. Existe apenas um diálogo sincero entre o homem e a natureza. Primeiro buscamos interpretar o 'limite' onde o homem encontra a natureza - isto é, a reinterpretação de elementos gerais que formam os limites da arquitetura como terra, paredes, aberturas e paisagens - para criar uma estrutura que comunica e não desconecta. Depois planejamos a estrutura para permitir a comunicação entre o interior e o exterior, e entre o homem e a natureza.
Cenário Natural
A paisagem conta com o reservatório de Cheonggye no sentido sudoeste e é circundada por montanhas. O contraste entre as montanhas e o lago artificial cria uma paisagem instigante para o projeto.
As Estações Mudam e os Fenômenos Naturais são Visíveis
O cenário natural do lago fornece claras vistas das mudanças de clima e de estações. Para transmitir e sentir os fenômenos naturais, intimamente ligados aos órgãos sensoriais do corpo humano, como cores, temperatura, umidade, estação seca e estação chuvosa, nós observamos todos esses câmbios e conduzimos o projeto a parir de princípios conscientes de como o ser humano intervém na natureza.
Vida na Natureza
Quando a vista é exposta ao meio natural, fora da cidade, nós chamamos de vida pastoral, ou movimento de volta pra a terra. Este projeto possibilita experienciar a natureza em momentos de retiro para os jovens arquitetos e seus filhos, que entendem o estilo de vida pastoral e desejam difundir a beleza da natureza..