Descrição enviada pela equipe de projeto. Projeto de arquitetura e mobiliário para reforma de apartamento no edifício Eiffel, projeto de Oscar Niemeyer e Carlos Lemos inaugurado em 1956, na zona central da cidade de São Paulo. O apartamento reformado encontrava-se bastante descaracterizado materialmente, mantendo como elementos originais apenas o taco na áreas íntimas e o granilite da escada interna.
No entanto, o imóvel ainda preservava a distribuição funcional da unidade-tipo do projeto original, onde uma das bandas do pavimento de acesso ficava totalmente destinado aos programas de serviço e cozinha – praticamente anulando a presença do característicos elementos vazados no interior do apartamento, além de reduzir a cozinha a um cômodo estritamente funcional.
A fim de tornar a cozinha um local mais agradável, amplo e iluminado, a proposta leva a área de serviço para o pavimento inferior, extendendo a cota de nível do sanitário geral. Com essa operação, também torna mais simples e dinâmica a relação entre rouparia e lavanderia.
Em diálogo com o granilite existente da escada, tanto a sala como cozinha recebem esse tipo de tipo, com sutil diferença de tonalidade do trecho pré-existente – mantendo distinguilidade entre estes elementos. Nos dormitórios foi recuperado os tacos de madeira. Tirando proveito da reforma destinar-se para uma pessoa ou um casal, deixou-se o pavimento inferior sem portas entre escritório, dormitório e área de serviço.