- Área: 3700 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Ossip van Duivenbode
-
Fabricantes: Acosorb
Descrição enviada pela equipe de projeto. Empresas de pequeno e médio porte frequentemente têm dificuldade em encontrar um espaço adequado para escritórios em Amsterdã. A indústria criativa tem demandas aparentemente pouco realistas quando se trata de escritórios: uma incubadora de ideias, que é espaçosa e inspiradora, com um projeto exclusivo em um ótimo local com acesso para carros. Salt é uma resposta a essas necessidades, fornecendo escritórios pequenos e de alta qualidade, cada um com uma identidade única. O edifício faz parte da reformulação da área portuária de Amsterdã, Minervahaven, contribuindo para a sua ambição de se tornar um novo centro criativo.
Salt tem cinco níveis de altura e um prédio em forma de cubo de 30m x 30m x 20m. Os caixilhos de concreto abrigam uma variedade de janelas diferentes que permeiam a fachada para manter a individualidade de cada unidade de 5m x 4m. As janelas são dispostas em ordem aleatória para que a fachada distinta de vidro e concreto do edifício ofereça uma visão diferente, dependendo do lado de onde é abordada. O interior do edifício segue as exigências das empresas criativas para espaços amplos em forma de loft: sem forros, materiais expostos, como concreto, alumínio e aço, e plantas baixas flexíveis. Painéis solares gerarão parte da energia necessária para o funcionamento do edifício. O estacionamento está localizado no embasamento.
Todos os espaços de trabalho flexíveis do edifício são oferecidos para aluguel, eles podem consistir em um andar inteiro ou em unidades menores. Um jardim no terraço privado introduz um espaço de encontro social na fachada sul do edifício, enquanto o espaço do átrio, com todas as suas grandes escadas em cascata, conecta verticalmente os níveis.