Descrição enviada pela equipe de projeto. A Crystal Laputa é uma comunidade vertical localizada em Chengdu que visa redefinir os padrões de moradia moderna, restaurando a conexão dos habitantes com o meio ambiente e entre si.
Por meio de uma série de parques, pontes e canais, o Crystal Laputa estabelece um sistema multidimensional com características ecológicas como o lago e os espaços verdes inclusos no projeto.
O projeto consiste em duas torres altas e uma de altura média, situadas em um ambiente semelhante a um parque ao longo de uma borda da água.
Cada unidade possui um jardim pessoal e uma varanda posicionada entre o núcleo do elevador e a entrada da unidade, permitindo que a experiência da natureza se estenda aos níveis superiores do projeto. No exterior, as fachadas das torres variam formalmente respondendo à diferentes configurações de unidades, exibindo uma gama de formas que tocam o volume e distinguem cada unidade da seguinte.
Projetadas para remeter à uma vizinhança flutuante no céu, as torres pairam sobre um expansivo lago, interligadas por passarelas elevadas e pontes.
Essas pontes unificam três diferentes modos de transporte: passagens para pedestres, uma rodovia de veículos e docas para a frota de táxis aquáticos do projeto. Um generoso parque no terceiro andar conecta as três torres e contém espaços recreativos para envolver a comunidade em atividades ao ar livre. No nível do solo, os caminhos e passarelas são repletos de áreas de lazer e pistas de corrida para reforçar a conexão do projeto com o meio ambiente e maximizar o engajamento social.
O lago ao redor do projeto é um reflexo moderno dos canais que antes fluíam naturalmente pelo local. Ele também serve como um elemento-chave, proporcionando um habitat natural para a migração da vida selvagem e como um recurso para a vegetação circundante.