- Área: 35 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Davide Galli
-
Fabricantes: Agape, Ceadesign, Knoll International, Vitra
Descrição enviada pela equipe de projeto. O restauro ocorre num pequeno edifício, localizado na fronteira do tecido urbano consolidado de Trequanda, uma pequena aldeia em uma área montanhosa da Toscana, a chamada "creste senesi". O projeto inclui uma série de intervenções pequenas e precisas, que redefinem aspectos detalhados do edifício.
O pátio interno localizava-se a uma altura diferente do limite da entrada, respectivamente na margem da rua e na entrada da casa. Esta localização topográfica tornou-se uma oportunidade para redesenhar o solo e o espaço aberto. No térreo, a imperfeita esquadria das paredes longitudinais é regularizada por dois elementos laterais, capazes de absorver a descontinuidade espacial com sua extensão.
No pavimento superior, o guarda-roupa absolve a função de armazenamento e se transforma em um espaço para o banheiro, mantendo uma leve relação visual com o quarto graças à rarefação da parede. A pia se torna um elemento isolado no quarto e seu uso permite a relação visual com a paisagem circundante.