Agindo tanto como um “marco visionário e um catalisador urbano”, a proposta de C.F. Møller Architects para uma nova estação ferroviária em Altona, Hamburgo, enfatiza a importância do espaço verde no tecido urbano da cidade. O projeto terá vários usos, desde cafés, restaurantes e lojas até escritórios e academias de ginástica. Seu telhado ondulado "incorpora uma visão coletiva e progressiva de reforçar as credenciais ecológicas de Hamburgo".
Cuidadosamente entrelaçando a natureza e o significado cívico, o notável empreendimento de uso misto conta com três princípios projetuais básicos. No nível térreo, onde o projeto interage com o domínio público, uma ampla variedade de funções busca incentivar as atividades dentro do complexo. Duas grandes torres oferecem vistas de Hamburgo para os ocupantes de seu espaço de escritório e hotel.
O terceiro elemento - um telhado conectivo - unifica os vários elementos do projeto. fornecendo espaços verdes adicionais à comunidade local mais ampla, o telhado também permite que as áreas abaixo sejam usadas ao longo do ano para funções públicas, como mercados de agricultores e eventos culturais.
Estamos muito orgulhosos que nosso projeto tenha sido selecionado. Ele será um marco no futuro desenvolvimento do bairro de Diebsteich. Nossa visão é conectar a estação, bairro da cidade, hotel e prédio de escritórios com um perfil verde distinto, que reflete o foco verde da cidade de Hamburgo. Estamos ansiosos para trabalhar com ProHa Altona.
- Mads Mandrup Hansen, sócio e arquiteto da C.F. Møller Architects.
C.F. A Møller Architects foi um dos 13 escritórios de arquitetura convidados a participar do concurso internacional e foi escolhido em parte devido à sua ampla experiência em projetos similares que combinam infraestrutura com desenvolvimento urbano.
Architects
Ano do projeto
2018Área
46500.0 m2
Notícia via: C.F. Møller Architects