-
Arquitetos: Architextit- Einat Erez-Kobiler
- Área: 230 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Hagar Doppelt
-
Fabricantes: Hansgrohe, AXOR, Gaya, Items, Toppins, Vollach
Descrição enviada pela equipe de projeto. A arquiteta projetou sua própria casa em uma pequena vila, localizada entre campos de trigo e grão de bico. A geometria e os contornos da casa dão continuidade às longas linhas da arquitetura de seu entorno, se abrindo para a paisagem, que interage com o interior, fachadas e com a dinâmica da casa.
Elevada da rua a partir de um embasamento de concreto devido a limitações do terreno, a casa é dividida em três partes que são conectadas por juntas transparentes, as quais dão visibilidade para a paisagem do entorno. O volume central foi criado como um espaço para a família ficar junto, o coração da casa, e abrigar a sala de estar, a sala de jantar e a cozinha.
Os outros dois volumes proporcionam privacidade entre os pais e os filhos, são revestidos de argamassa e algumas partes recebem placas de madeira. A distribuição dos volumes e sua estrutura permitem que hajam mudanças futuramente, buscando se adequar às necessidades dos moradores.
Terraços acontecem tanto na frente quanto nos fundos da casa, permitindo a integração entre espaço interno e externo. A varanda da frente é resguardada e separa a casa da rua, permitindo um acesso mais privativo e tranquilo para a casa. Em contrapartida, a varanda dos fundos é completamente aberta para a paisagem. Unindo a frente com os fundos, uma pérgola de madeira foi construída a partir do volume central da casa.