- Ano: 2014
Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está em uma ilha na costa oeste da Suécia e é implantada no topo de uma rocha íngreme da montanha localizada perto do ponto mais alto da paisagem. Oferece vistas amplas e abertas sobre o mar e o horizonte. O cliente queria duas casas, uma para os pais e outra para os filhos que também são adultos, ambas com quartos extras para visitas.
O desafio oferecido pelo local íngreme foi resolvido com dois níveis de terraços construídos a partir de pedras locais usadas nas paredes das fundações de muitas das casas mais antigas dessas ilhas, originalmente povoadas por pescadores e capitães. As plataformas resultantes são integradas na paisagem rochosa, contra o leito rochoso saliente. Acima dos sólidos muros de pedra e terraço de concreto, um leve quadro estrutural de madeira define o contorno das casas. Um anel interno de grandes portas de correr de vidro separa o interior do terraço, um espaço de loggia contínua circunda as quatro fachadas.
Escadas para acessar as plataformas da casa estão incluídas na base sólida, enquanto alguns caminhos e paredes de pedra são as únicas adições ao ambiente natural, o resto permaneceu intocado. À noite, os edifícios se destacam como faróis, suas luzes brilham no topo da colina.