-
Arquitetos: NO Architects Designers and Social Artists
- Área: 278 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Ananthakrishnan.S
-
Fabricantes: Fenesta, Grohe, Jaquar, Jindal Stainless, Legrand, Legrand / Bticino, Saint-Gobain
Descrição enviada pela equipe de projeto. Criamos casas que respiram. Esta é a terceira casa experimental desta série. Tudo começou com uma história. Durante uma conversa com nossa cliente, ela contou uma história interessante sobre como sua filha, retornando da escola diria a seus amigos no ônibus escolar, que a casa de concreto existente na década de 1970 não era sua casa. Do ponto de vista de uma criança, ela nunca poderia relacionar sua imagem de uma casa àquela caixa inerte.
Essa narrativa nos guiou no uso da forma universal de abrigo como a imagem de sua casa, algo com a qual cada criança pode se relacionar. Para uma casa de dois andares com todos os luxos da vida contemporânea, este foi o nosso tipo de interpretação. O branco foi escolhido em resposta ao sol tropical, pois queríamos explorar os vários matizes de luz branca.
Torna-se a tela perfeita para as diferentes interações entre luz e escuridão, que definem espaços tropicais. O branco também se torna um meio neutro para absorver os vibrantes motivos e texturas indianos que adicionam uma camada cultural às linhas sutis da arquitetura. Além disso, um manto de paisagem tropical cria um microclima que atrapalha os planos brancos e pontiagudos.