Descrição enviada pela equipe de projeto. Esse projeto desafia as convenções físicas da tipologia residencial. Unidades individuais são extrudadas verticalmente ao longo de três pavimentos, como é típico neste tipo de projeto, no entanto, partes do volume resultante são removidas para criar terraços externos.
Essa abordagem contrasta com o modelo convencional de moradia em Denver, que posiciona esses espaços no topo do edifício. A planta resultante oferece espaços ao ar livre com adjacências diretas ao interior do prédio e vistas para o horizonte do centro da cidade trazendo contraste a um bairro dominado por terraços nas coberturas que raramente são utilizados.
Externamente, a fachada do projeto acrescenta interesse à paisagem urbana. Um terraço, com lateral em pé-direto duplo, voltado para o sul, confere luz solar para cada residência. Os acessos são posicionados em um volume externo, proporcionando a separação do tráfego de pedestres e oferecendo privacidade ao espaço de estar adjacente.
Internamente, a cozinha é o centro social, permitindo que o espaço flua livremente entre as salas de estar e jantar. O projeto introduz uma paleta de materiais exteriores com qualidades táteis e autênticas. Os painéis de aço inoxidável foram feitos pela Meridian 105 a partir do material excedente de um fabricante local de chapas de metal.
A qualidade rústica e imperfeita do material contribui para o caráter do edifício e reflete a abordagem sustentável da equipe para o desenvolvimento do projeto. O revestimento de cedro que envolve o volume é tratado com um acabamento escolhido por sua qualidade semitransparente e de longa duração.