- Área: 129 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Fernando Alda
-
Fabricantes: Euroclima, Grupo Puma, Knauf, Technal, iGuzzini
Descrição enviada pela equipe de projeto. Gostamos de ver a arquitetura como um organismo vivo, capaz de se transformar, crescer e se reorganizar para corresponder aos diferentes períodos de tempo em que funciona a serviço da sociedade. Nosso projeto começa com uma villa existente da década de 1970, que possui um belo jardim particular ao redor e é implantada na extremidade leste com um pequeno prédio usado como garagem. Dada a necessidade de ampliar a casa existente, propomos transformar a garagem e consolidar o jardim.
Projetamos dois pavilhões independentes de espaço aberto para os hóspedes que são organizados em torno de um núcleo central que abriga diferentes serviços. Cada pavilhão se abre para capturar diferentes partes do jardim, como se tivéssemos criado uma espécie de panóptico da natureza. Construtivamente, a extensão é conectada ao edifício existente por meio de uma estrutura metálica e os dois corpos são unificados com um sistema de isolamento térmico externo.
O novo volume construído no topo da antiga garagem é completamente coberto por uma camada isolante contínua chamada S.A.T.E. Um telhado termo reflexivo é construído em continuidade com a fachada, permitindo a reflexão da maior parte da radiação solar que recebe, (> 70%), tendo uma alta emissão térmica (> 75%). Nós também construímos uma pérgula de aço no jardim, esta permite uma passagem vibrante de luz e fornece uma quantidade generosa de sombra para a realização de diferentes atividades.