Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em Crach, na região francesa da Bretanha, o projeto tem como programa uma casa habitual para um casal e suas visitas. Destaca-se pela sua localização e pelo conforto proporcionado durante todo o ano, especialmente devido ao espaçoso de jardim de inverno, que desempenha o papel de um amortecedor térmico natural e livre.
Para integrar o projeto ao ambiente natural, uma área patrimonial, onde predominam os edifícios tradicionais da Bretanha, a ardósia natural foi escolhida e usada como uma "folha", dobrada em torno da casa. Esta ação oferece uma boa proteção contra o clima oceânico local, combinada a um bom isolamento que garante sua otimização de energia durante todo o ano.
A casa, com uma planta retangular e alongada, permite aos proprietários desfrutar do sol e da luz natural ao máximo. Neste esquema construtivo, os custos de construção foram otimizados, visando uma conexão direta ao jardim de inverno, extremamente versátil e agradável em qualquer época do ano, bem como utilizando materiais qualitativos e sustentáveis.
Josselin Guillo, arquiteto do projeto que trabalhou em conjunto com Dorothée Martin, co-autora, afirmou: "Nos inspiramos nas casas unifamiliares típicas da Bretanha. No entanto, os materiais destes edifícios antigos foram reinterpretados criando uma arquitetura contemporânea termicamente eficiente, procurando por sobriedade e elegância".