Descrição enviada pela equipe de projeto. Pequim Fun é a área que apresenta a experiência mais próxima do estilo de vida chinês da Praça Tiananmen.Em julho de 2018, a obra de arte pública Realidade Obscura flutuou na Praça Leste de Pequim Fun. A obra foi concebida pelo Instituto de Arte Pública Idea Latitude e organizado pela CCPA da Academia Nacional de Pintura da China.
Realidade Obscura Flutuante
A obra Realidade Obscura remete à imagem flutuante das nuvens, dialoga com as plataformas da praça sempre em mudança e ecoa as atividades das pessoas na praça e nos prédios ao redor. Em Tao Te Ching de Lao Tzu, ele menciona que "o bem maior é como a água". Realidade Obscura ajusta a atmosfera do ambiente o tempo todo, demonstrando o estado fluido da água no local.
Origem remonta aos trabalhos com pedras Taihu, de 2005
Realidade Obscura originou-se da série de trabalhos do autor com pedra Taihu. Seu objetivo é envolver a estética tradicional chinesa na prática contemporânea, integrar elementos do ambiente e alcançar "altruísmo, ausência de significado, infinidade".
Interagindo com a obra Realidade Obscura
Uma vez que a perspectiva cavaleira era geralmente aplicada nas antigas pinturas em pergaminhos chineses, essas pinturas são interpretadas pelo público com base em seus sentimentos, em vez de uma perspectiva fixa. O público também pode interagir com a obra Realidade Obscura.
As variações das formas da obra de arte levam o público a se movimentar e descobrir as mudanças de seus padrões. O público pode interagir com o pergaminho infinito de acordo com sua própria vontade e perspectiva. Os elementos deste trabalho transitam entre virtualidade e realidade. As pessoas podem entrar, subir, sentar e brincar com a obra.