- Área: 2900 m²
- Ano: 2011
-
Fotografias:Brad Feinknopf
-
Fabricantes: Briar Hill, Construction Specialties, Gallery flooring, Linel, MOEDING, Panaria, Rulon International, Shildan
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no coração do campus acadêmico de Kenyon, a galeria foi projetada pela GUND como um farol para as artes. Os materiais de construção reforçam o tecido do campus estabelecido e consistem em um exterior de arenito adquirido localmente, usado extensivamente no campus, painéis metálicos de zinco, terracota e vidro. Este é um edifício que celebra, expande e complementa o contexto existente.
Uma caixa de vidro icônica envolta em terracota é a entrada principal do edifício. Esta fachada mostra o local para exposições de arte e permite vislumbres do prédio para os transeuntes, incentivando-os a entrar para explorar seu conteúdo. O lobby serve como uma área de recepção para abertura de galerias e eventos especiais e como ponto de encontro de estudantes.
Combinando funções acadêmicas e de escritório, o nível térreo inclui salas de aula flexíveis e salas de seminários, com uma sala de aula curatorial interativa especial no núcleo do prédio. As galerias de exposições são dramáticas, altamente flexíveis, sem colunas e estão localizadas no último pavimento com aberturas zenitais para entrada de luz natural.
O edifício de dois pavimentos tem duas funções programáticas relacionadas, porém distintas: uma galeria pública e um museu com áreas administrativas, de apoio e armazenamento associadas, e espaços acadêmicos para o departamento de História da Arte, com salas de aula, sala de conferências, escritórios e instalações administrativas. As missões dos departamentos de Galeria e História da Arte foram cuidadosamente consideradas no desenvolvimento do programa de construção e na resposta arquitetônica.