- Área: 10500 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Hufton+Crow
-
Fabricantes: Auditoria Services, Axiom, Bennett Architectural, Caxton, Construction Profiles, Imtech, J&C Joel, Mansell Finishes, Parish, RPG, Vanti
Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova casa de última geração do Conservatório Real de Birmingham é a primeira faculdade de música para fins específicos a ser construída no Reino Unido desde 1987 e é a única no país especificamente projetada para atender às demandas da era digital.
Abriga cinco locais de espetáculos: uma sala de concertos pública com capacidade para 500 lugares e uma orquestra completa, um sala para recitais de 150 lugares, The Lab - um espaço musical experimental de 'caixa preta', um estúdio de órgão com 100 lugares e o Eastside Jazz Club. Além das 70 salas de ensaio de vários tamanhos.
O novo edifício fica no coração do bairro universitário da cidade, na fronteira entre Birmingham e Aston. Ele funcionará como um centro cultural, contribuindo para as artes visuais e performáticas na cidade e região, bem como para os estudantes da Universidade.
A combinação da cuidadosa atenção aos detalhes construídos, juntamente com uma visão abrangente da ambição artística e educacional, proporcionou um marco duradouro ao investimento cultural da cidade e da universidade.