- Área: 1000 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Hiroyuki Oki
-
Fabricantes: Bomanite, Greenman Contractor, Hai Long glass, Hydan decor, M&A art tiles
"Você já se perguntou como fazer para que um projeto seja impressionante? Dê a um arquiteto o material básico e ele se encarregará de criar milagres". Este projeto materializa tal frase.
A proposta tem sua própria história. Para tanto, é necessário utilizar a ideia do "Mo Qua", o pano vietnamita que tem forma do bico de corvo - popularmente reconhecido na vestimenta feminina do norte.
A fachada frontal utiliza materiais naturais e cria ilusões já que o desenho divide o piso com o grande espaço conectado por dois blocos de escadas, que permite o acesso ao "paraíso". Ainda que a antiga parede de tijolos seja mantida, os móveis e as decorações não possuem uma conexão direta, por isso a vegetação se torna o elemento comum entre eles.
Quando entra-se na porta do hall, não são exibidos mobiliários densos ou o grande balcão. Os elementos expostos são peculiares como a árvore que confere sombra ao espelho d'água. O desejo não era uma cafeteria padronizada.
O jardim pode ser visto a partir de todos os lados, onde é possível contemplar o trânsito diário do sol, seja no forte verão ou no início do outono.