- Área: 300 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Corey Gaffer Photography
-
Fabricantes: Duo-Gard, Ipe, Rulon International, Thermomass
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este pavilhão ofusca as fronteiras entre infraestrutura, paisagem e arquitetura através da escultura do espaço público. Conceituado como um "alpendre" para o desenvolvimento revitalizante da frente ribeirinha pós-industrial, o edifício funciona como uma continuação da faixa da ponte pedonal Bob Kerry que leva ao sistema de trilhas do parque interestadual Tom Hanafan.
Formalmente, o pavilhão "se dobra" para fora da paisagem, utilizando uma escada de concreto monumental para levar os usuários até o tombadilho, ao mesmo tempo em que fornece uma área de estar informal para shows. Desta forma, o próprio edifício funciona como uma experiência transitória entre a paisagem ativa e o descanso estruturado.
A implantação em forma de L do pavilhão estabelece uma vantagem entre parênteses que envolve e ativa a orla durante o dia e a noite. O interior contém espaços dedicados a eventos comunitários, uma sala de reuniões de uso público, banheiros públicos e uma cozinha de catering, além de amplos espaços ao ar livre e pátios para eventos e atividades comunitárias.