- Área: 25 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Arno Ebner
"Blue Sky" é uma instalação permanente da autoria da Moradavaga situada em Bozen/Bolzano, Itália, realizada no âmbito da 5ª edição do prémio "Förderpreis der Kunstsammlung der Raiffeisen Landesbank Südtirol".
A peça escultórica dourada e brilhante com 3,8 m de altura, que interage com o ambiente circundante, as diferentes influências meteorológicas e nós mesmos, pode e deve ser lida de diferentes maneiras, tal como sugerido pelo seu próprio título, visto o mesmo também poder ser interpretado como “céu melancólico” (do inglês blue). A obra visa, nas suas diferentes camadas, levantar a seguinte questão: o que consideramos valioso?
Geometricamente, o núcleo da escultura é uma pirâmide invertida revestida por 240 placas acrílicas espelhadas de face exterior dourada e interior prateada. Estes elementos são movidos pela intensidade do vento ou podem ser manipulados pelos visitantes a fim de captar luz e perspectivas visuais sempre novas em diferentes momentos do dia. No interior da pirâmide encontramos uma espécie de funil desacelerado, que nos reflecte e se funde com o céu que paira sobre nós.