- Área: 700 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Nils Koenning, Kristoffer Paulsen, Peter Bennetts
-
Fabricantes: Adherettes, AkzoNobel, KP Windows, Nu Tech Tiling, Shearform, Shepparton, Tensile, WE-EF
Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova ponte pedonal Tanderrum, que liga Birrarung Marr ao recinto desportivo de Melbourne Park, cria um novo endereço de chegada para o parque. A ponte serve como um importante ponto de entrada para pedestres durante o Australian Open. Uma rampa leva à ponte propriamente dita e seu alinhamento respeita a paisagem e a topografia do parque.
Em nosso projeto, fazemos uma conexão importante entre a paisagem histórica de Speakers Corner e as quadras de tênis externas do Melbourne Park, em frente à Batman Avenue. Ambos os espaços existentes são imbuídos de valores democráticos - um com uma história de cidadãos comuns falando livremente sobre qualquer assunto; o outro onde um jogador de qualquer ranking pode pegar uma raquete de tênis na zona esportiva.
O desenho da ponte é delgado, uma estrutura de viga de aço que se afunila em suas bordas para alcançar o espaço necessário em toda a Batman Avenue. A parte de baixo da ponte segue a inclinação da paisagem existente. O caráter da leve estrutura de aço fornece uma jornada que se ramifica em um caminho conectivo com vistas para o rio Yarra, Birrarung Marr e a cidade.