- Área: 2160 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Stefan Müller
-
Fabricantes: DEPPE, De Jong’s Betonbedrijf
Descrição enviada pela equipe de projeto. Office Winhov+ Gottlieb Paludan Architects projetaram o novo Arquivo Municipal de Delft. A fachada mostra um tipo distinto de alvenaria, uma vez que expressa o caráter intemporal e robusto do edifício que tem o armazenamento como sua finalidade principal.
O arquivo da cidade antes se localizava no centro da cidade, mas a quantidade de arquivos exigiam um espaço ainda maior. Assim, surgiu o novo edifício, situado na cabeceira de um parque estreito que liga o local ao centro histórico de Delft. Devido à maior capacidade do novo prédio, os arquivos de outros municípios também são armazenados aqui.
O edifício tem uma organização compacta, com escritórios, oficinas e salas de leitura no térreo e depósitos de arquivo nos pavimentos acima. O layout eficiente permite o uso flexível, apoiando a sustentabilidade do edifício. As salas de leitura públicas estão situadas ao longo de toda a fachada em frente ao parque e conformam as boas-vindas do edifício. O ritmo da fachada liga o edifício à tradição do uso de tijolos em Delft. O embasamento de concreto branco refere-se à imagem dos edifícios públicos no centro histórico da cidade.