-
Arquitetos: SHED Architecture & Design
- Área: 210 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Rafael Soldi
-
Fabricantes: Hansgrohe, AXOR, Kohler, Miele, Subzero/Wolf, Toto
Descrição enviada pela equipe de projeto. A SHED Architecture & Design, juntamente com a designer de interiores Jennie Gruss, desenhou para esta casa de meados de 1957 - originalmente projetada pelo arquiteto da PNW, Arnold Gangnes - uma reforma para uma jovem família em Seattle, Washington. A equipe de projeto decidiu restaurar os elementos da metade do século e, ao mesmo tempo, integrar alguns dos detalhes modernos.
Originalmente, a residência de dois pavimentos era espelhada, o que é comum no cenário arquitetônico em 1950. Por essa razão, SHED não fez nenhuma mudança estrutural maior, ao invés disso, reformou a cozinha, banheiros e dormitórios para melhor servir aos padrões da família.
No pavimento principal, a estrutura unificadora criou uma linha de referência que organizou diferentes corredores da entrada para a cozinha. A cozinha foi atualizada com armários laminados Maroon da Beech Tree Woodworks, porque os proprietários queriam uma cor marcante. Os pisos de madeira na sala de estar e jantar são originais, bem como o piso de ardósia verde na entrada.
A suíte principal, originalmente dois dormitórios, foi transformada em um único dormitório com banheiro e chuveiro aberto. Os proprietários queriam um lavabo no piso principal, mas havia limitações de espaço, então a SHED criou um compartimento separado para o banheiro servir a ambos os usos.
No piso térreo, modificou-se a entrada da garagem criando uma espécie de hall de entrada usando uma tela de madeira para separar o espaço flexível da entrada sem inibir a luz. Eles também transformaram uma antiga estrutura em piscina, um dos objetivos do proprietário - que era desafiador devido à limitada taxa de ocupação.