-
Arquitetos: Gensler, IA Interior Architects, O+A Studio; Gensler, IA Interior Architects, O+A Studio
- Área: 236 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Garrett Rowland
-
Fabricantes: Banker Wire
Descrição enviada pela equipe de projeto. A McDonald's Corp. abriu sua nova sede corporativa no bairro vibrante de West Loop, em Chicago, ao inaugurar o prédio de última geração que foi coberto por um envoltório de 21 metros de altura e 142 de largura repleto de Big Macs para a inauguração. O presidente e CEO do McDonald’s, Steve Easterbrook, foi acompanhado por funcionários, proprietários-operadores e fornecedores, o prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, a comunidade local e líderes civis para a inauguração.
"Nossa volta para casa, em Chicago, é mais do que um edifício - é um símbolo de nossa jornada para transformar nossa marca e nos conectarmos mais estreitamente com nossos clientes", disse Easterbrook. “A nossa nova localização nos permite ouvir, aprender e interagir melhor com os nossos clientes, proporcionando ao mesmo tempo uma sede moderna e amiga dos trabalhadores, que promove a colaboração e revitaliza os funcionários. Estamos entusiasmados em nos unirmos ao West Loop e aumentar a vitalidade desta comunidade. ”
A mudança marca o retorno a Chicago, onde a empresa estava sediada de 1955 a 1971. Além das cerca de 2.000 pessoas que trabalham no local, ela abrigará a Hamburger University (HU), proporcionando aprendizado de última geração para a empresa, seus funcionários e futuros líderes.
Projetada para maximizar a colaboração dos funcionários, a nova sede apresenta:
- “Bairros de trabalho” com plantas abertas que conferem aos funcionários flexibilidade para escolher o ambiente que melhor atenda às suas necessidades a qualquer hora do dia e servir de base para os departamentos. Os "bairros" incluem salas de reunião, mesas comunitárias, estações de trabalho, salas de telefone privadas e armários pessoais;
- Um centro de conferências com 700 pessoas, equipado com a mais recente tecnologia, permitindo conectividade em escala global;
- Um Work Café no sexto andar é o melhor espaço de colaboração para os funcionários. Ele é projetado para representar os tubos / túneis coloridos em um PlayPlace, oferecendo um café estilo barista e pastelaria canadense, além de uma estrutura tecnológica para as necessidades dos funcionários;
- Vários terraços ao ar livre e uma academia no nono pavimento com vistas pitorescas de Chicago.
Brittany McDonough, funcionária há seis anos do McDonald's e co-presidente da Rede de Jovens Profissionais da empresa disse aos participantes na grande inauguração: “A volta do McDonald's para Chicago reforça seu compromisso com líderes emergentes que valorizam o aumento de oportunidades para fazer parte de uma dinâmica cultural e cívica”.
O edifício, com certificação LEED, reflete o compromisso do McDonald's com a sustentabilidade. Todos os resíduos produzidos nas cozinhas de teste serão compostados e o edifício também possui um telhado verde.
Em todo o prédio, há indicações da herança do McDonald's, incluindo exibições dos brinquedos Mc Lanche Feliz, mobiliários vintage e uma parede em homenagem aos líderes inovadores, inventores e proprietários-operadores do McDonald's.
O térreo abriga um restaurante McDonald's ímpar, que oferece um menu rotativo de favoritos de todo o mundo - além de itens clássicos - conectando o alcance internacional do McDonald's a Chicago. Este restaurante "Experiência do Futuro (EOTF)" ilustra o compromisso da empresa em transformar a experiência do cliente com quiosques self-order, serviço de mesa, hospitalidade aprimorada, pedido e pagamento móvel e McDelivery com a Uber Eats.
O edifício foi desenvolvido pela Sterling Bay; Gensler serviu como arquiteto de registro; os interiores foram desenhados por IA Interior Architects e Studio O + A; e os empreiteiros gerais foram McHugh & ECI Executive Construction Inc. O espaço para escritórios do McDonald's, incluindo a Hamburger University, ocupará 150.000 metros quadrados.