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Arquitetos: SuperLimão
- Área: 240 m²
- Ano: 2018
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Fotografias:Maíra Acayaba
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Fabricantes: Fernando Jaeger, Guilherme Wentz, MovMent, Protecnica
Descrição enviada pela equipe de projeto. A marca de moda digital AMARO inaugura seu novo Guide Shop na capital paulista. Assinado pelo SuperLimão Studio e com conceito totalmente original, o espaço é o primeiro de uma série de Guide Shops com design personalizado. O Guide Shop funciona como ‘loja conceito’ ou ‘showroom’, onde é possível experimentar as peças. Diferente de uma loja física comum no varejo, as compras são feitas online, por meio de um dos computadores ou tablets disponíveis no espaço, e a entrega do produto vai diretamente para a casa da cliente.
O novo Guide Shop está pronto para receber uma série de tecnologias como câmeras de Inteligência Artificial que captam o perfil do consumidor, idade aproximada, reações e respostas aos estímulos (reconhecimento facial); os provadores têm iluminação especial e uma tela de fundo que funciona como uma projeção cenográfica. Ao se provar um biquíni, por exemplo, esse fundo pode transportar o cliente a um clima de praia com o objetivo de criar uma experiência de consumo incrível. A ideia é que o espaço permita a permanência longa do cliente, com mobiliários confortáveis, cafés e self check out points, tudo pensado para proporcionar experiências altamente compartilháveis nas redes sociais.
Projetado para ser uma transposição da loja virtual para um espaço físico flexível, o Guide Shop pode se transformar de acordo com a experiência de compra desejada pela marca. A navegação pelo seu interior segue a mesma jornada de compra da cliente no meio digital, como uma materialização do site no ponto de venda. Com a proposta de celebrar o novo espaço, esta unidade desenhada ganhou o granilite na passarela, arquibancada e provador, e é o elemento principal do projeto.
Bastante comum no bairro e em projetos dos anos 60, auge da construção modernista em Higienópolis, o granilite cria no projeto um eixo de circulação entre os pilares e ao seu redor, criando uma passarela no interior da loja e uma arquibancada para receber eventos da AMARO. Próximo ao teto, há propositalmente poucos adornos para que se realizem projeções, por exemplo, e permitindo que o espaço esteja preparado para criar diferentes momentos ao longo do ano. Os expositores foram desenhados pelo SuperLimão em tons de cobre e a sua disposição foi pensada de forma flexível para dar liberdade ao cliente de escolher seu caminho no interior do espaço, fugindo do tradicional tour ‘obrigatório’ adotado por outras marcas do varejo.