- Área: 5950 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Bart van Hoek
-
Fabricantes: Arper, Aurubis, Baars & Bloemhoff, Espero, FSB Franz Schneider Brakel, JEZET SEATING, Kone, Koninklijke Tichelaar, Lensvelt, Merford, Metaglas, Not Only White, Van Der Plas, Vepa, Verywood, Vitra, Vola
Descrição enviada pela equipe de projeto. Desde 1847, as salas de concerto do Musis Sacrum e seus arredores assumiram uma série de diferentes formas e posições no parque, refletindo as necessidades de curto prazo de seus operadores, autoridades municipais e residentes. O projeto consiste em uma renovação do monumento existente e uma nova extensão com um planejamento a longo prazo em mente. A extensão apresenta uma grande sala de concertos e funções de apoio.
O projeto tem sua origem na definição genuína do Musis Sacrum: realizar e apresentar concertos musicais em excelentes condições acústicas dentro de um atraente contexto verde. A inspiração do projeto reflete claramente o caráter do parque, o Musis Sacrum e a identidade da Orquestra Filarmônica de Gelders e sua sala de concertos.
Nenhuma concessão é feita em relação à multifuncionalidade e à acústica, permitindo que o instituto Musis Sacrum seja o lar de todos os tipos de shows e eventos, desde concertos sinfônicos a shows pop e tudo mais. A extensão é projetada como um pavilhão convidativo e transparente que complementa respeitosamente o edifício histórico em seus belos arredores.
A nova sala de concertos apresenta uma grande janela de vidro atrás do palco que se abre para o parque e funciona como pano de fundo botânico. A qualidade única consiste no fato de que esta enorme janela também pode ser aberta para apresentações ao ar livre. Ao contrário de sua extensão existente, a nova sala multifuncional é posicionada como um volume separado no parque, garantindo que o nosso projeto dê ao Musis Sacrum tanto um palco quanto um espaço que ele merece.