-
Arquitetos de interiores: KC Design Studio
- Área: 40 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Hey! Cheese
-
Fabricantes: Divinetree Creative Floor, Novacolor
É fato que nós, humanos, temos um enorme potencial de adaptação porque podemos nos acostumar a todo o tipo de espaço. Entretanto, após conhecer o proprietário, foi um problema organizar as funções necessárias considerando a estética frente aos diferentes estilos de vida. Quando nos falava sobre seus gostos e necessidades - tantos que não pudemos contar nos dedos - pensamos que o espaço de 14 metros não seria suficiente.
Na gestão do espaço, primeiramente, temos que analisar as diferentes ações. Propomos homogeneidade, tempo e altura. Os exemplos de homogeneidade incluem a cozinha e a mesa da sala de jantar, que possui uso constante. O tempo significa o uso consciente do lugar, como ver televisão, comer e conversar. Ainda que dormir seja um comportamento a longo prazo, é inconsciente. A altura é um encontro interessante. Por exemplo, deitamos quando dormimos. Sentamos quando trabalhamos ou lemos. Estamos em pé quando caminhamos. De acordo com este conceito, portanto, criamos o estilo de vida no espaço. As posições corporais podem ser definidas e, ao mesmo tempo, formam a base do desenho.
Entretanto, isto não gera suficiente espaço. Então, propomos os usos variáveis. De fato, esse conceito consiste em unificar as funções complexas, que podem ser utilizadas de forma única quando for necessário. Combinamos a cozinha aberta com a mesa da sala de jantar giratória. Além de proporcionar um amplo espaço, ambas podem ser utilizadas conforme a necessidade. A parede do outro lado também foi desenhada com a função de armazenamento móvel para satisfazer as necessidades do uso temporário do proprietário.