- Área: 250 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Soopakorn Srisakul
-
Fabricantes: AGC, BEGER, Lysaght, MAENUM Metal Supply, Metaldesign, Sang Ngern Yuang
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Sky Clubhouse é uma pequena edificação residencial no subúrbio de Bangkok, Tailândia. Este projeto propõe um espaço funcional para uma moradia privada que consiste em uma pequena academia no pavimento superior, uma sala íntima e áreas exteriores para diversas atividades.
Com espaço limitado, a ideia principal do projeto foi criar um projeto aberto e contínuo que pudesse se conectar entre interior e exterior, nível inferior e superior. O desenho de "pavimentos escalonados" converteu-se em uma forma de combinar a circulação, a planta do térreo, as atividades e o paisagismo, que pode conduzir o visitante do solo até a academia no pavimento superior. Enquanto isso, o espaço abaixo da escada foi utilizado para ocultar toda a área de serviço da edificação.
Os pavimentos foram divididos em pequenas plataformas que podem servir para diferentes atividades e funções. Cada uma delas proporciona um espaço adequado que pode mudar para se adaptar conforme a necessidade, como um espaço de relaxamento, uma mesa de trabalho ou u anfiteatro para um pequeno grupo de pessoas. Além disso, essas plataformas se integram a um pequeno jardim que é posicionado cuidadosamente para agregar uma atmosfera verde e criar privacidade entre cada plataforma.
Os materiais, em geral, são econômicos e padrões no país: concreto, piso cerâmico e esquadrias de alumínio. Porém, o personagem principal da edificação é a fachada de alumínio branco que cobre todo o espaço interior do térreo, rotacionando gradualmente de vertical para horizontal, ajudando a filtrar a luz natural e conectar a vista com a área exterior e o jardim ao redor do terreno. Desde o exterior, parece que a edificação abre lentamente "a cortina" para explorar o mundo.