Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada no distrito de Tianhe, na cidade de Guangzhou, a vila de Shadong, onde ficam os edifícios deste projeto, foi erguida em dezembro de 1995. A corporação econômica local no final dos anos 1990 construiu na periferia da comuna uma edificação de 4 andares, arrendada para a Livraria Guangzhou estabelecer seu novo depósito de livros.
Oito anos atrás, a empresa construiu um novo prédio de cinco andares no lado norte do edifício existente. O terreno agora apresenta um novo e um antigo armazém de vários andares. O complexo não é muito acessível da cidade, mas possui a bela vista panorâmica da Montanha Baiyun.
Nestes dois armazéns de múltiplos andares, o arquiteto experimenta uma ousada operação espacial de "transplante da paisagem de montanha", dentro do “canyon” de 8,5 metros de largura entre os dois edifícios, para reconfigurar o terreno pós-industrial.
O projeto cria uma nova combinação entre urbano e rural, e essa nova “integração urbano-rural” servirá de incubadora e morada para os novos talentos jovens urbanos.
Sete porções sólidas de paisagem foram transplantadas da Montanha Baiyun e ligam os dois prédios a uma nova comunidade com uma área bruta total de 23.000 metros quadrados, que acomoda cerca de 800 jovens para trabalhar e morar na comuna.
Com a intervenção das passarelas suspensas e ajardinadas, um caminho contínuo de escalada conecta a entrada do complexo e o jardim na cobertura e as instalações recreativas, oferecendo uma experiência real de caminhada ao ar livre dentro da nova comunidade de jovens.