- Área: 465 m²
-
Fotografias:Adam Rouse Photography
Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao entrar neste espaço de 465 metros quadrados percebe-se o passado singular e ressonante embutido na estrutura deste histórico local da Battery Street. De fato, se não fosse pelos humildes elementos de projeto, incluindo vigas de madeira, pés-direitos altos e compartimentos parecidos com estantes, não haveria nenhuma indicação de seu propósito original. Construído em 1909 e conhecido historicamente como Estábulo de Bricca, este antigo estábulo de cavalos agora ostenta um escritório que combina o passado com o presente.
“Do ponto de vista do planejamento espacial, abordamos o projeto como sendo principalmente aberto, com áreas fechadas apenas para reuniões”, diz Tai Ikegami, sócio-gerente da Feldman Architecture. “Do ponto de vista do desenho, nós procuramos fazer intervenções modernas dentro do espaço histórico”. O layout aberto contrasta com salas de conferências semitransparentes que lembram as baias de cavalos do passado apresentando elegância diante da informalidade do projeto inicial. Cada caixa de vidro cria o seu ambiente único, enquanto as divisórias de vidro permitem que a luz natural alcance as profundezas de cada compartimento individual.
O vidro jateado, como um aceno romântico para o nevoeiro da Baía, trabalha para absorver e refletir as texturas de madeira e tijolo ao redor, camuflando-se na estrutura rústica e oferecendo um elemento de privacidade aos seus usuários. A mobília de sala estar, tapetes abstratos coloridos e uma grande ilha de cozinha, que funciona como uma área comum, trazem uma sensação de lar e intimidade ao local, criando um equilíbrio único entre trabalho e estar: quente, sutil, focado e limpo. A parede de alvenaria, agora acentuada por divisórias mínimas, culmina em um espaço que reflete a história de São Francisco, ao mesmo tempo em que destaca a evolução moderna que está ocorrendo na cidade.