- Área: 65 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Edgard Cesar
-
Fabricantes: Cosentino, CMC, COR, Deca, Finestri, Hill House, Indústria Siderúrgica, Lumini, Multpedras, São Geraldo
Descrição enviada pela equipe de projeto. A solução de projeto é sintética e expressiva, considera o luxo minimalista como conceito principal. O conceito de Luxo foi reinterpretado pelos Arquitetos como a liberdade do uso de tempo para contemplação, socialização, apreciação de arte, de entre outros prazeres. A beleza é uma palavra com significado muito relativo, porém, o minimalismo é sem dúvida o melhor caminho para nos aproximarmos de este conceito.
O inicio do percurso do cliente é na recepção, que foi tratada como um lounge onde as função de cadastro, espera e bar estão misturadas num grande salão, o latão natural e o cimento polimérico são os protagonistas no espaço, anexo fica o lavabo que é um espaço reduzido, mas rico sensorialmente, sintético e expressivo.
O salão de atendimento tem 3 cadeiras com divisórias flexíveis, uma grande bancada e todo o equipamento necessário disponível escondido, mostrando um espaço monolítico e contemplativo, tirando vantagem das melhores visuais do skyline de Brasília, principalmente ao deixar todas as cadeiras de atendimento de frente para as grandes janelas, onde os clientes podem apreciar a vista e desligar um pouco da carreira e do tratamento. A sala de gerência, e o corredor para os espaços técnicos fica anexo a este grande salão.
O projeto também valoriza o design brasileiro, usando peças dos premiados Jade Almeida, Paulo Mendes da Rocha, Estudio Ninho, Guilherme Wentz entre outros. A esbeltez, harmonia e elegância, são conceitos sempre presentes em todos os espaços da clinica. Este projeto tem o principal objetivo de causar experiencias diferentes em relação a uma clinica convencional, o projeto é bastante pretensioso e pessoal, sempre com uma linguagem de ateliê de construção de sorriso e face.