- Área: 8145 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Fernando Guerra | FG+SG
Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo empreendimento habitacional de Vilamoura propõe conjugar as vertentes natural e urbana num projeto verde, simultaneamente elegante e sóbrio. O refúgio de características exclusivas comporta 35 apartamentos dotados de generosas áreas interiores e exteriores.
A sua projeção obedece aos mais altos padrões de responsabilidade ambiental e a sua arquitetura nasce de uma abordagem fluída, compreendendo e potencializando a relação natural com o espaço envolvente.
Ao longo do seu ciclo de vida, desde que são construídos e até serem desmantelados, os edifícios desenvolvem impactos ambientais significativos. Na União Europeia são responsáveis, por exemplo, por cerca de 40% das emissões de dióxido de carbono e 35% do consumo de matérias-primas. Como resposta a esta realidade, que obriga a repensar todo o paradigma que preside às disciplinas de arquitetura e urbanismo, os nossos projetos têm vindo a implementar medidas consistentes com um desenho sustentável, comprometido com as metas europeias de redução das emissões de gases com efeitos de estufa, aumentando a eficiência energética e melhorando a qualidade e o conforto dos espaços interiores.
O Villa Nature é um bom exemplo do que pretendemos trazer para o dia a dia da nossa empresa: tendo sido desenvolvido de acordo com os parâmetros BREEAM International New Construction 2016, aguarda o processo de certificação através deste sistema. Algumas das soluções sustentáveis do projeto consistem na utilização de espécies autóctones e reduzidas necessidades de rega; utilização de madeiras de origem sustentável; uma iluminação eficiente fornecida por luminárias LED. Os edifícios do futuro querem-se sustentáveis e nós queremos fazer parte deste futuro.