- Área: 50 m²
- Ano: 2018
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Fotografias:Marcos Duailibe
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Fabricantes: Berneck, Eliane, Portinari, Sayerlack, Suvinil
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Miligrão foi um projeto onde buscamos reinterpretar os tradicionais armazéns de mercado a granel. Elaboramos através da identidade gráfica e arquitetônica uma visão contemporânea da estética e experiência típica de mercado, voltada principalmente para a relação direta entre cliente e fornecedor, cliente e produto.
Materiais naturais, quase rústicos, comunicam os valores centrais da marca de uma forma muito direta, glorificando seus produtos e a natureza casual do comércio, trazendo uma aproximação da natureza com o indivíduo.
A loja é organizada a partir das suas duas divisas longitudinais: à esquerda a parede é totalmente coberta de produtos; ao centro um modulo central com os mais diversos tipos de grãos temperos e chás, que vai do início até o final da loja, de modo a unificar, com a ajuda conjunta das jabuticabeiras e plantas que o acompanham todo o passeio pela loja. O teto de cordas de Sisal ajuda a criar um ambiente mais intimista e acolhedor. Existe uma flexibilidade dos elementos que compõem toda a exposição garantindo que a arquitetura se mantenha perene sem sacrificar as constantes modificações pelas quais as lojas necessitam sofrer periodicamente. As cores da loja se dá principalmente pelas cores naturais dos produtos refletindo toda a brasilidade presente no nome e no DNA da empresa.
Todo o conceito arquitetônico foi pensado não apenas como um ponto de venda, e sim um ponto de encontro, um local para se sentir em casa. Buscamos com que os materiais naturais e o verde se fizessem também presentes através da arquitetura, como elementos centrais e de destaque. Procuramos, de certa forma, a ideia de quebrar da alienação alimentar vivida pelos moradores das grandes cidades como inspiração. Evidenciando a origem, a procedência dos alimentos. As cores e texturas próprias dos produtos são determinantes para ambientação da loja.