-
Arquitetos: Deborah Berke Partners
- Área: 16 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Chris Cooper
-
Fabricantes: Lutron, Armstrong Ceilings, Carnegie, Clover Architectural Products, Cristacurva, Daltile, ELEVATE, Erie Architectural Products, Forbo Flooring Systems, Haworth, Knoll International, Kone, Koroseal, Omni Ecosystems, Proclad, RealAcoustix, Santarossa Mosaic & Tile, Shaw, Stanley Access, Tectum, +2
Descrição enviada pela equipe de projeto. Para a Sede de Distribuição da Cummins Indy, Deborah Berke Partners desejava reforçar uma experiência ativa de pedestres na Market Street, uma importante via pública no centro de Indianapolis, e criar múltiplas conexões com a nova praça urbana e o exuberante parque da cidade. "Começamos a partir de uma ideia urbana", disse Noah Biklen, diretor da Deborah Berke Partners, "a forma do edifício ondula em sua base para moldar as vistas e o movimento entre a rua, a praça e o parque urbano".
A Cummins é uma empresa de tecnologia com um histórico de comissionamento de arquitetura e design inovadores. "É uma honra trabalhar para a Cummins", disse Deborah Berke. “Entre as principais empresas americanas, acho que ela é uma das maiores patrocinadoras da arquitetura e do design. E tem sido por gerações".
Os pisos dos escritórios, incomumente finos, com pés-direitos altos, fornecem luz natural abundante a todos os espaços, minimizando a dependência da eletricidade. O edifício possui uma fachada de alto desempenho com vários graus de transparência e opacidade e um sistema integrado de brises e persianas que limitam o ganho de calor e aumentam o conforto visual e térmico.
Os espaços de escritório são adaptados para incentivar todos os tipos de trabalho: colaborativo, focado, social, ativo, contemplativo, informal. Uma variedade de espaços de trabalho, incluindo salas de reunião privadas, salas de equipes, áreas de colaboração abertas, cabines de foco e espaços informais de reunião, como os “centros sociais” de pé-direito duplo que conectam os pavimentos e acomodam diferentes tipos de trabalho. Esses centros sociais oferecem vistas amplas da cidade e do novo parque urbano.
O prédio de concreto pós-tensionado permite longas extensões e menos pilares nos escritórios, a fim de aumentar a transparência visual e a flexibilidade espacial. Os pilares de concreto e o teto são parcialmente expostos e o desenho da fachada está sempre presente. Dentro dessa ousada expressão de estrutura e pele, elementos feitos de materiais naturais, como móveis de madeira embutidos e escadas, surgem em zonas públicas e convidam a uma conexão humana. Tecidos padronizados e coloridos criam contrapontos vibrantes em espaços sociais e trazem identidade para diferentes áreas dentro do prédio. Deborah Berke Partners trabalhou com a Cummins para encomendar todas as obras de arte para o lugar.
A aparência distinta das fachadas é o resultado de um estudo cuidadoso da posição do edifício em relação ao sol e à cidade de Indianapolis. O edifício tem fachadas com vários tipos diferentes de vidro e um sistema integrado de brises verticais. “Os elementos de sombreamento ajudam a reduzir o ganho de calor solar e o brilho no prédio, reduzem as cargas de energia para resfriamento e tornam o interior mais confortável para os funcionários”, disse Noah Biklen. A Cummins está comprometida em reduzir seu impacto ambiental e em criar espaços de trabalho agradáveis e produtivos para seus funcionários. O desenho do edifício reflete e incorpora esses valores. A fachada e a massa esculpida do edifício dão à Cummins uma identidade indelével no centro de Indianápolis.