- Área: 635 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Joana França
-
Fabricantes: Superaco, Talentus Esquadrias, Vallori, bioestrutura, voltaica
Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está localizada em um condomínio na região lindeira ao Jardim Botânico de Brasília. É uma casa térrea e sem desníveis internos que soma cerca de 650m2 contendo quatro suítes e um generoso programa de uso social. Os espaços foram organizados para garantir um relacionamento permanente com o Jardim e com a luz natural, a partir de uma planta racionalista de duas “peças” dispostas em formato de “L”.
A “peça” que abriga as funções de uso social foi implantada no sentido transversal ao lote dando acesso às áreas de lazer e piscina que se desenvolvem na parte posterior.
A “peça” que compõe a parte íntima se desenvolve em um volume longilíneo que, em função do perfil natural do terreno, se projeta em balanço estrutural sobre o jardim na fachada frontal. A circulação de acesso aos quartos está voltada para esse jardim através de uma membrana ritmada de bambus.
O aspecto natural das 200 varas de bambu “phylostaquis” in natura dialoga com os planos fechados e estrutura metálica da Casa, reafirmando seus limites e contrastes com a natureza.