- Área: 4 m²
- Ano: 2016
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Fotografias:Dirk Tacke
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Fabricantes: Acorn Wire and Iron, Agnora, Algrip, All Modern, Article Furniture, Bartco Lighting, Bendheim, Blumcraft, Bobrick, Canton, Circle Redmont, Construction Specialties, Country Materials, DesignPlan, Diamond Life, Dwell Studio, Dyson, Edge, Element Five, Fleetwood, +24
Descrição enviada pela equipe de projeto. A loja conceito da adidas em NYC é a maior loja adidas do mundo e foi concebida a partir do conceito de "estádio" — a mais pura manifestação física da marca. O projeto aponta um direcionamento de venda completamente novo, o qual se alinha com a renovação da estratégia da marca de focar em seus consumidores-alvo; este é um espaço feito por criadores, para criadores.
A partir do conceito de "estádio" desejado pela adidas, a Gensler desenvolveu um projeto com a jornada do atleta em mente. Ao tratar a cidade de Nova York como o “campo de jogo” metafórico, a loja fornece tudo o que é necessário para equipar o atleta. O projeto deixa os pisos de concreto existentes aparentes, assim como as paredes de bloco de concreto, os tetos de concreto moldados no local e o revestimento do túnel e do elevador, em placas, que destacam o caráter bruto da cidade em NYC. Isso, combinado com escolhas arquitetônicas ousadas, dá poder ao conceito e evoca uma resposta emocional do consumidor.
A jornada do atleta com a adidas começa quando o ele sai do campo e entra na loja pelo túnel do estádio. Ao lado da entrada há uma arquibancada de estádio, voltada para a Quinta Avenida. As arquibancadas incentivam encontros para assistir a transmissões ao vivo de jogos, participar de demonstrações e palestras de atletas profissionais, compartilhar inovações de produtos e socializar. Ao subir ou descer, os clientes encontrarão áreas abertas para experimentar calçados e roupas. Uma gráfica no subsolo e a miadidas no segundo pavimento convidam os consumidores a serem criadores através da customização.
As áreas sob as arquibancadas em cada lado da entrada central contêm produtos que só são encontrado nesta loja, um bar e um mapa da cidade destacando outras atrações imperdíveis. Dentre outros elementos que contam a história do conceito de estádio estão o teto suspenso de malha metálica que orienta os compradores em cada andar e bilheterias com sinais fixos de filas e grandes coberturas. Adjacente aos provadores, estão os lounges do atleta equipados com peças vintage de origem local e elementos decorativos que remontam à cidade de Nova York. Até mesmo os banheiros apresentam as características locais de NYC, combinando bloco de concreto, revestimentos brancos tipicamente encontrados nos metrôs e pisos de cerâmica vermelha. Os espaços remetem aos banheiros de uma escola de ensino médio e à textura das ruas de Nova York.
O projeto emblemático alcança uma expressão tangível de um espaço de criação e apresenta uma manifestação autêntica de um estádio típico de uma escola ensino médio. Cada elemento dentro do espaço foi rigorosamente desafiado para representar essa visão estética, e o resultado desta abordagem é um reflexo honesto e com a alma do esporte, ligando-se autenticamente ao consumidor-alvo. Criatividade é a mensagem principal que ressoa por todo o espaço, apresentando a adidas como facilitadora para capacitar o atleta a criar e alcançar o que ele tiver em mente.