Descrição enviada pela equipe de projeto. Reforma radical de um antigo sobrado geminado no bairro paulistano da Vila Ipojuca, adaptou a residência às necessidades de um casal da indústria criativa e sua pequena filha. O partido adotado foi o de melhorar a iluminação e ventilação da casa, dando fluidez para os espaços. A antiga e escura sala de estar deu lugar a um estúdio musical, enquanto que o fundo da residência foi inteiramente remodelado: a cozinha foi integrada à sala e a uma área externa com uma pequena piscina, onde antes existia uma edícula.
O piso de granilite cor de rosa contrasta com os blocos de concreto e o mobiliário em compensado naval. O recuo lateral da residência foi coberto com vidros sob gradil metálico, aumentando muito a iluminação e permitindo a ocupação da área externa no andar de cima, que se integra com o quarto de hóspedes e com a sala de tv.
Esse cômodo pode ficar fechado ou integrado com a circulação dos quartos, através de um armário deslizante com portas pivotantes, pendurado por trilhos no teto. Por fim, foi feito um reforço metálico à estrutura de concreto existente da casa, permitindo a construção de um terceiro pavimento, contendo churrasqueira, lavanderia e um ateliê experimental.