- Área: 1970 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Manuel Ciarlotti Bidinost
-
Fabricantes: Hunter Douglas, Compañía Esteban, Navarro Constructora, Policemento S.A, Revear
Descrição enviada pela equipe de projeto. O entorno se baseia na articulação das distintas escalas e naturezas projetuais, possibilitando a convivência entre uma das primeiras irrupções do tecido de baixa densidade com a escala doméstica indeterminada.
Um típico distrito da "cidade" de Buenos Aires é o local para a construção de um edifício que combina um espaço comercial com unidades habitacionais. Ele está inserido no corredor comercial mais desenvolvido da zona, perto da praça principal, da igreja e do centro cultural.
O edifício é projetado em dois blocos regulares, compostos de espaços interiores generosos que são hierarquizados através de dois vazios, um central: o pátio contemplativo e um perimetral: de recursos visuais extensos.
O pátio central recebe e distribui os usuários entre os dois blocos, ao mesmo tempo em que proporciona e garante uma atmosfera íntima de vistas cruzadas entre as diferentes unidades.
A fachada é trabalhada em dois planos, um envidraçado que permite uma ótima luz e visuais completos e outro têxtil que funciona como uma tela que regula o clima e a privacidade interior, filtra os visuais da rua e entrada de luz natural.
As unidades podem ser facilmente transformadas pelos usuários, os espaços internos poderão mudar de acordo com o uso e a vontade do usuário. Eles são compostos de generosos espaços abertos que oferecem liberdade de ocupação e adaptação ao estilo de vida de cada habitante. Todas as casas incorporam espaços exteriores.