- Área: 596 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Kyung Roh, Woohyun Kang, Hyunseok Shin
-
Fabricantes: American Standard, Modern lighting, Yunhyun, dadam, deck & floor
"Ocultar" foi o gesto mais importante para este projeto enquanto nós o desenhávamos.
Durante a reunião com o cliente, a primeira coisa que ele nos solicitou foi projetar o dormitório de hóspedes com seu próprio espaço no pátio. Após a primeira visita ao terreno, descobrimos que existiam muitos contextos naturais diferentes. Há uma floresta densa com árvores altas no norte junto com um córrego bonito, um cenário perfeito para os visitantes que querem permanecer neste lugar. No entanto, o cenário dos outros 3 lados não era tão impressionante. De acordo com o terreno e a respeito da exigência do dormitório de hóspedes que precisava de seu próprio espaço privado, nossa conclusão foi que precisávamos encontrar um bom equilíbrio entre "oculto" e exposto"- uma sequência de esconde-esconde.
O projeto não é mostrado por completo. Não é fácil ver o local de entrada quando você entra no terreno, pois o que você pode ver após a entrada é apenas um pedaço da parede de concreto. Este tipo de circunstância imprevisível lhe dará sensação de ansiedade e nervosismo. No entanto, este mesmo sentido será a mudança para a sensação de prazer quando você encontra o jardim com água. É difícil adivinhar a localização da sala pelo lado de fora, pois ela fica conectada com a forma e topografia do local, criando paredes de fundo dentro da paisagem. Além disso, você não pode ver a parede inteira, pois algumas partes estão enterradas no chão. O caminho para o dormitório de hóspedes é projetado o mais estreito possível, para que eles possam ver seu próprio ambiente apenas quando entram no dormitório.
Cada dormitório contempla uma paisagem diferente desde seu próprio pátio, dependendo da altura do solo, da altura das paredes, do espaço entre as lacunas e do ângulo de cada espaço. Especialmente os sons da natureza que passam pelo pequeno pátio farão com que o hóspede se sintam em paz, com o som da água no vale, o canto dos pássaros da montanha e a chuva que cai.
Gucheon-dong, em Muju, é conhecida há muito tempo por ser a cidade nas montanhas distantes. Aqueles que vêm a Seorimyeonga em Gucheon-dong, de uma cidade distante, poderiam se esconder do mundo e desfrutar de um verdadeiro relaxamento entrando em seu espaço secreto em contato com a natureza.