- Área: 16800 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Lorena Darquea
-
Fabricantes: BLT, Grupo IUSA, Grupo Napresa, Grupo URREA, MOOMA Mosaicos, URREA
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto está localizado na rua López Cotilla esquina com Atenas e Priscila Sánchez, em um dos bairros mais pitorescos da cidade. Sua proximidade com a Av. Chapultepec é acompanhada por uma série de lugares que o tornam centro de inúmeros eventos culturais e artísticos, fazendo desta área um lugar perfeito para todos aqueles que gostam da vida urbana.
O projeto se concentra no perfil de jovens profissionais, solteiros, casais sem filhos ou famílias pequenas, com um design moderno baseado no contraste de elementos aparentes em aço, concreto e mosaicos de cimentos (elemento típico da arquitetura de Jalisco).
Em sua composição, o empreendimento é concebido em dois edifícios de sete níveis (piso térreo comercial e áreas comuns para moradores e visitantes, mais seis níveis de habitação com jardim no terraço) que correm paralelos às duas ruas adjacentes e que, ao mesmo tempo, abrem-se de leste a oeste um ao outro: López Cotilla ao norte e Prisciliano Sánchez ao sul, o que significa que ambos os volumes, respeitando o tecido urbano, buscam a integração com o contexto imediato.
Ao leste da propriedade, no centro dessas duas moradias, abre-se um espaço que acomoda o jardim urbano, gerando um elemento de convivência entre os proprietários do condomínio e que, por sua vez, gera a possibilidade de colher frutas e espécies para consumo local, gerando uma dinâmica de abordar o natural em um contexto completamente urbano.
Os dois edifícios possuem no térreo duas fachadas voltadas para a rua, instalações comerciais que apresentam agradáveis estadias de convivência.
No total, são 60 apartamentos distribuídos entre os dois edifícios conectados por uma ponte de aço e concreto que se manifesta como elemento integrador plástico do edifício. Cada nível é identificado por diferentes cores em mosaico tradicional colocado na fachada interna, criando uma aparência cálida e interessante. Finalmente, três níveis de subsolo abrigam o estacionamento, o primeiro para uso comercial e os dois restantes para uso residencial, bem como salas de máquinas, serviços e depósitos.