Se você é um estudante em busca de uma oportunidade para deixar sua marca e mostrar sua visão, este concurso recentemente lançado merece sua atenção. O Ministério das Relações Exteriores da República Tcheca ofereceu um convite excepcional para criar uma proposta para uma nova embaixada na capital da Etiópia, Adis Abeba. A embaixada será construída de acordo com a proposta do estudante. Como o comitê organizador vê isso como uma das maiores oportunidades para apoiar estudantes talentosos na criação de um projeto tão prestigioso, a competição foi aberta a estudantes de todas as universidades do mundo.
Mais detalhes a seguir.
Trata-se de um concurso de arquitetura, estudantil, não anônimo, aberto, organizado para estudantes de todo o mundo, sem restrições.
No âmbito do concurso internacional INSPIRELI AWARDS, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da República Tcheca, em cooperação com o Departamento de Arquitectura da Universidade Técnica Tcheca em Praga, desafia estudantes a proporem a Embaixada Tcheca em Adis Abeba, Etiópia.
O objetivo da competição é apoiar os estudantes em seu desenvolvimento profissional e dar-lhes a oportunidade de participar da criação de um projeto representativo.
Detalhes do concurso:
A Embaixada em Adis Abeba será um cartão de visita para a República Tcheca. Sua missão será principalmente expressar o nível cultural do estado e a tradição da arquitetura tcheca dentro do contexto europeu e mundial do patrimônio cultural. Será um lugar onde os estrangeiros podem aprender informações básicas sobre a história, cultura e economia da República Tcheca. A área da embaixada deve expressar sua própria forma e conteúdo com um nível adequado de representação, refletindo o genius loci (o ambiente e as condições do local), ao passo que cumpre as exigências de funcionalidade e programa. Um pré-requisito para a solução arquitetônica é seu expressividade, alta qualidade de execução, layout racional e a escolha e uso de materiais coerentes, mantendo os atributos tipológicos de edifícios diplomáticos. A solução arquitetônica também deve respeitar os requisitos básicos de segurança, economia, uso e operação.
Os projetos apresentados serão avaliados por um júri da Embaixada, composto por renomados arquitetos e representantes do Ministério das Relações Exteriores, além dos jurados do próprio concurso internacional INSPIRELI AWARDS na categoria ARQUITETURA.
Para mais informações, acesse o site oficial do concurso.
Título
Concurso internacional de estudantes para projetar a Embaixada da República Tcheca na EtiópiaTipo
Concurso de estudantesWebsite
Organizadores
Departamento de Arquitetura da Faculdade de Engenharia Civil, CTU em PragaPrazo de inscrição
12 de Junho de 2019 01:01 AM