Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício LC710 está localizado em uma área residencial no centro de Colonia del Vale, na Cidade do México em um terreno retangular com 10 metros de frente e 32 metros de fundo.
A proporção do terreno e sua orientação leste - oeste resultaram em uma composição que parte de três volumes intercalados com três pátios, onde foram implantados seis apartamentos de tipologias distintas.
Dentro dos primeiros volumes se desenvolvem os primeiros quatro apartamentos, os quais apresentam a mesma tipologia, tendo a área social no primeiro volume e a área privativa no segundo, enquanto a ligação entre eles acontece por um núcleo de circulações voltado para o norte e relacionado aos pátios intermediários. A conexão diagonal entre as partes do programa permite aos apartamentos aproveitarem os pátios e os terraços, possibilitando que cada apartamento tenha sua área externa como continuidade do espaço interior.
Dentro do volume há ainda mais dois apartamentos que também aproveitam esses espaços externos, encontrando em seu interior espaços mais íntimos e silenciosos.
O interesse em materiais de baixa manutenção e bom envelhecimento, como é o caso do concreto aparente com pigmentos coloridos e das redes de aço natural, foi fundamental na concepção do projeto.
Seus usos não somente buscam exaltar suas propriedades estruturais, mas também gerar ambientes distintos e calorosos através de suas qualidades sensoriais.