-
Arquitetos: Atelier TeamMinus
- Área: 4700 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Lei Bu
Descrição enviada pela equipe de projeto. A edificação foi construída para a Qixing Education, uma companhia chinesa que oferece programas escolares de verão e de inverno para crianças e jovens. Sua pedagogia é apresentar às crianças chinesas uma comunidade temporária própria e aproximá-los da natureza enquanto aprendem várias habilidades culturais relacionadas ao artesanato e socialização.
A edificação está situada em meio a uma faixa de dunas de areia que se estende ao longo de uma urbanização junto ao mar no complexo Aranya. Uma rampa em espiral contínuo, que começa desde um lado das dunas de areia, rodeia dois pátios, alcançado seu ponto mais alto antes de aterrizar no outro lado das dunas.
O pátio exterior está desenhado para se manter aberto e ser utilizado para atividades coletivas; o interior está marcado por salas de aula no térreo e os dormitórios no primeiro pavimento utilizado também para atividades privadas.
Junto com toda sua longitude, a rampa ajuda a formar uma série de espaços tanto na parte superior quanto na inferior. Na parte inferior, a rampa forma um espaço para expectadores temporários no pátio que cobre a área da cafeteria ao ar livre com grandes aberturas nas paredes que, por sua vez, emolduram as vistas das dunas e os pátios no recreio.
Na parte central, a parte superior da rampa oferece vistas panorâmicas do mar e das planícies distantes; abaixo da rampa existem espaços planos para jogos infantis. Na parte final, a rampa descende rapidamente aos pátios destinados ao recreio abaixo. Quando não existe atividade escolar, durante o verão/inverno, a rampa está aberta aos residentes locais.
As diferentes alturas se expandem e as inclinações dos espaços de atividades servem para incentivar os jovens a moverem seus corpos de forma mais criativa.