- Área: 373 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Gonzalo Viramonte
-
Fabricantes: Aceros Solaro, Johnson amoblamientos, mg2 Aberturas
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto se localiza num condomínio da cidade de Rio Cuarto, frente a um espaço verde. Os proprietários da casa escolheram o terreno pois buscavam privacidade. Desejavam uma casa contemporânea, mas negavam uma cobertura plana moderna. As más experiências com tetos planos que os clientes tiveram do passado obrigaram o estúdio a buscar uma alternativa.
Estas duas circunstâncias definem o projeto. Espaços abertos que permitem desfrutar das vistas nas frentes do lote sob uma cobertura única e inclinada. O partido mostra o eixo central (espaço verde-jardim-estar-galeria-piscina-pátio) cruzado perpendicularmente pelo eixo da cobertura. A inclinação do telhado está pensada para os ventos locais, que em alguns meses do ano são intensos.
A forma do teto define o interior e configura um espaço central de pé-direito duplo. A grande caixa encontra um contraponto nas grandes janelas que iluminam naturalmente o espaço. Sobre a asa norte estão os dormitórios, escritório e ateliê; na ala sul os espaços de serviços. Para a laje foi utilizada uma estrutura nervurada de concreto armado que é coberta por uma chapa colorida.