- Área: 790 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:TrimontImage - Dong Wang
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado em Sanhe, um vilarejo em Fuping, na China. Este histórico vilarejo é rico em recursos e é um típico representante das vilas Guan Zhong, contendo, portanto, características espirituais remanescentes das tradicionais casas do povo Shaanxi. Com a busca pela espiritualidade e o patrimônio cultural se tornando dois temas de grande importância, o vilarejo carrega uma grande responsabilidade local.
Este projeto tem como um dos objetivos reviver a conexão espiritual e cultural com a arquitetura rural, satisfazendo as demandas fundamentais dos residentes da área, e ao mesmo tempo, melhorar a qualidade das construções públicas na região.
Da perspectiva dos serviços públicos, este projeto se tornou um verdadeiro "complexo de atividades", incluindo uma residência para os idosos, um centro de saúde, um espaço para conhecer a história do vilarejo, uma estação informativa sobre a vila, um museu da produção rural industrial local, um centro cultural, salas de leitura e estudo, um espaço espiritual, um palco para apresentações e um estádio esportivo. Todas essas atividades têm como objetivo melhorar o estilo de vida rural e satisfazer às necessidades espirituais e culturais da região.
Da perspectiva do projeto, a ideia foi explicar todas as possibilidades da arquitetura local da maneira mais pura possível. Dessa forma, o projeto tem três aspectos importantes: primeiramente, o reaproveitamento do meio ambiente local; em seguida a redefinição dos espaços tradicionais e do modo de vida moderno; e finalmente, o uso e demonstração dos materiais locais na arquitetura contemporânea.