- Área: 787 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Michael Moran
-
Fabricantes: American Standard, B-K Lighting, Bega, BlueStar, Bosch, Duravit, Elkay, Flos, GM Lighting, Lacava, Subzero/Wolf, TechLighting, Thermador
Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma conexão intrínseca e respeito pela natureza define essa residência de veraneio em Montauk. Uma raridade naquela região, os proprietários compraram dois lotes adjacentes que foram vendidos como um. No entanto, em vez de construir uma casa enorme, a RYA criou duas estruturas separadas - uma casa principal e uma casa de hóspedes / garagem. Este partido libera espaço no meio, criando uma escala discreta e uma sensação geral que é o oposto de uma grande mansão.
Os dois edifícios foram implantados segundo os ambientes de estar, internos e externos, buscando maximizar as vistas e captar o sol e a brisa do verão. O lago Montauk é o principal ponto na paisagem, mas não o único, os espaços secundários e mais protegidos oferecem um contraste aconchegante com as vistas panorâmicas de água. Os espaços principais são colocados no térreo, com apenas portas de vidro e grandes dimensões dividindo o interior e o exterior, proporcionando uma mediação entre espaço interno e externo. As plantações de vegetação nativa plantadas entre a casa e a água, em vez de um gramado tradicional, fortalecem o diálogo entre o ambiente construído e o natural.
Enquanto os espaços da casa principal estão aninhados na paisagem, os três quartos de hóspedes estão situados sobre a garagem / casa de barcos, com vistas panorâmicas do norte e do oeste, contrastando com as oferecidas pela casa principal.
Apesar dessas experiências variadas, a escolha dos materiais mantém tudo coeso. Os materiais naturais foram selecionados com base em como eles se desenvolverão com o tempo. Pranchas de cedro largas e ásperas no exterior são deixadas sem tratamento para deixar que o sol as descore para a tonalidade prateada da madeira envelhecida; telhados de zinco cru também desenvolverão uma pátina mosqueada; e o bronze sólido resistirá ao ambiente marinho com pouco cuidado e ficará mais bonito com o tempo e o uso.
No interior, há uma interação de moderno e rústico: uma estrutura de aço exposta abrange grandes extensões de vidro, os quais economizam energia, adicionando uma sensação de leveza ao suportar uma série de treliças pesadas de telhado de madeira sólida, pintadas de branco. A paleta neutra de brancos e madeiras descoradas com toques escuros cria uma estética ao mesmo tempo serena e ativa. Um jogo de texturas, sutil mas poderoso, que vai das pranchas de madeira pintadas lisas e ásperas, para telhas marroquinas feitas à mão e em seguida para os pisos feitos de carvalho branco europeu, termina parecendo tão cru quanto possível, sublinhando a interação de arquitetura e natureza.