- Ano: 2018
-
Fotografias:Ivan Brodey
Descrição enviada pela equipe de projeto. Krekke é conhecido como um lugar para parar e descansar no percurso por Gudbrandsdalen, porém, é também um estacionamento para a comunidade local de Fåvang, Ringebu. Para integrar estes dois programas diferentes, construiu-se um volume enterrado que funciona também como uma barreira acústica entre o parque e a estrada. Considerando que este é um edifício dedicado ao repouso, a luz natural é permitida através de uma claraboia prismática que sobressai da cobertura para fora, funcionando como um farol para os transeuntes.
O parque e as áreas recreacionais se descolam deste volume ladeira abaixo, indo em sentido do Rio Gudbrandsdalslågen. Ao mesmo tempo, um caminho marcado por postes de luz direciona do Ponto de Descanso até o rio, que enche periodicamente deixando os postes de luz amostra.
A barreira sonora é sustentada por paredes de concreto feitas in-loco, usando formas de diferentes ripas de madeira. As paredes são "embutidas" para dentro do terreno cortado, abrindo espaço para o pequeno edifício de serviços. Quatro sanitários e um pequeno espaço de armazenamento foram implantados juntos ao arrimo, enquanto no outro limite, no sentido do rio, uma parede de peças verticais de pinheiro define uma área de estar com bebedouro. O caminho para a margem do rio consiste em lajes de concreto pré-moldado embutidas com pedra e os postes de luz são de aço corten.