- Área: 180 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Maíra Acayaba
-
Fabricantes: Hunter Douglas, Herman Miller, Deca, Lumini, Portobello
Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento localizado em São Paulo, foi reformado para atender às necessidades dos novos moradores. O banco de concreto moldado in-loco, elemento estruturador do partido arquitetônico, tem como objetivo integrar todos os ambientes da área social, e maximizar a capacidade de uso do seu espaço. Ao longo dele, estão dispostas a sala de estar, leitura, escritório e sala de televisão.
Um dos desafios era incorporar um projeto de paisagismo ao apartamento, já que o imóvel não conta com área externa. Desse modo, a solução foi desenvolver um canteiro que acompanha a extensão do banco, garantindo privacidade e aconchego para a área social.
Outro pré requisito, era a opção de incorporar a cozinha a sala de jantar, para isso, foi desenvolvido um painel de madeira que permite diferentes opções de uso, de acordo com a necessidade da ocasião. Na configuração original da planta, o que antes servia como dormitório de serviço passou a ser utilizado como copa conectada a cozinha.
Toda marcenaria foi elaborada especificamente para o projeto, de forma a atender cada premissa da melhor maneira possível. O acabamento na cor branco fosco, contrasta com o piso de madeira escura, intensificando o destaque de ambos.
Com a integração do 4º dormitório à sala, a divisão da área íntima foi relocada. O pórtico desenvolvido em marcenaria, conta com uma porta painel que separa os ambientes e permite o acesso direto ao lavabo, de modo que os convidados não precisem passar pelo hall dos dormitórios.