-
Arquitetos: firm architekten
- Área: 300 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Adolf Bereuter
-
Fabricantes: Bega, Georg Bechter Licht, Marset
Descrição enviada pela equipe de projeto. A área de bem-estar tinha que ser dobrada em tamanho e incluir uma variedade de atrações internas e externas, triunfando em uma piscina infinita ao ar livre. A área do antigo spa foi completamente convertida em uma sala de relaxamento. O objetivo era criar um espaço silencioso, com uma vista espetacular da paisagem montanhosa circundante dos Alpes austríacos. O piso é de carvalho e o teto de painéis têxteis loden.
As paredes são cobertas com pinheiros suíços e têxteis loden. O edifício principal foi ampliado e inclui a área de spa. A ideia espacial da extensão é alongar o edifício principal sem influenciar na aparência externa. As áreas ao ar livre trazem o elemento da água através de suas piscinas e chuveiros.
Em seu interior, o prédio surpreende com um núcleo de paredes escuras, incluindo os chuveiros, a sauna, a lareira. O piso escuro é feito de betume com uma pequena porção de granulado de alumínio. Pode-se circular em torno do núcleo por diferentes níveis usufruindo de vistas para o exterior. É um passeio tranquilizante com ruídos da água e fogo crepitante. Considerando que apenas 24 hóspedes compartilham essa ampla área de bem-estar, ela se torna uma escolha verdadeiramente única para o hotel.